Monday 17 December 2012

[ Travelling ]

 


I'm a traveller, and I've always been.

Right now I'm 11kms into the air, 860km/h, and the excitement of the departure is always like the first time. The truth is that you get easily addicted to power of the takeoff, the glorious view over the clouds, the endless sunshine that embraces the voyagers.

Travelling is something that grows in you, and after you start it's almost impossible to stand still. But this voyage is bittersweet. Voyaging is never the same when your heart doesn't travel with you, and on this one, my heart was left behind...

The relativity of time falls upon me like a rock when I realize that the clock is mocking me with an excruciating slow pace, reminding me every minute how long will it take to come back home...

Parting is a sweet sorrow, it's true, and it intensifies the pleasure of meeting your loved ones again and realizing their true importance and how much their presence is important and appreciated.

I miss you both, family, and you're all that matters to me, now and forever.

= = = =

Sou um viajante, e sempre o fui.

Neste momento estou a 11km de altitude, a 860km/h, e a excitação da partida é igual à da primeira vez. A verdade é que ficamos facilmente viciados no poder da descolagem, na vista gloriosa sobre as nuvens, no permanente brilho do sol que envolve os viajantes.

Viajar é algo que cresce em ti, e depois de começar é praticamente ficar parado. Mas esta viagem é agridoce. Viajar nunca é igual quando o nosso coração não viaja connosco, e nesta viagem o meu coração ficou para trás...

A relatividade do tempo cai sobre mim como uma rocha quando percebo que o relógio está a fazer pouco de mim com um ritmo excruciantemente lento, lembrando-me a cada minuto de quanto tardará até voltar para casa...

Dizer adeus é uma mágoa doce, é verdade, e intensifica o prazer de reencontrar as pessoas que amamos e faz-nos perceber a sua verdadeira importância e quanto a sua presença é importante e apreciada.

Sinto a falta de vocês os dois, família, vocês são tudo para mim, agora e para sempre.

1 comment:

  1. Belas palavras.
    O tempo é lento quando pensamos nele, mas também conseguimos que ele seja lento quando estamos a saborear os bons momentos na sua plenitude. Claro que depois começa a acelerar quando nos perdemos nesses momentos..mas como é bom nos perdermos assim. Será a tua vez de fazer pouco do relógio quando voltares a estar com os teus...o segredo é saborear..Boa viagem e um abraço

    ReplyDelete